De quem vos venho falar hoje é, sem sombra de dúvidas uma estrela em franca Ascensão. Ele, que no cimo do seu cabelo à Marco Paulo, e a sua pronuncia à moda de Braga, nos presenteia com verdadeiras pérolas da língua portuguesa como:
"Eu bim de Vraga!"
"Bós Sois um Vando de Pantomineiros"
"Bós Sois um Vando de Pantomineiros"
"O Otário que perdeu, que peça!"
Um verdadeiro artista, portanto!
Quem conhece, tão mítica personagem, já adivinhou (claro) a quem me refiro.
O verdadeiro e inigualável, DOMINGOS!
Proprietário de uma Gigante cadeia de restaurantes, composta por UMA tasca denominada "Churrasqueira o Domingos", ele faz daquele cubículo (que ele chama de restaurante) uma verdadeira máquina de fazer dinheiro!
Se não reparem no que vou dizer e os que frequentam aquele ancestral lugar, saberão que é verdade o que vos vou contar!
1º - Quando se entra, a 1ª coisa que ele faz é, sem que seja solicitado, pôr uma mini em cima do balcão. Fazendo com que, mesmo que não lhe apeteça beber, o freguês, consuma!
2º - Desafia tudo e todos, para jogar o viciante jogo da moeda. Sendo que o gajo que perde tem de pagar uma rodada aos restantes jogadores, incluindo o dono da tasca! Ou seja mesmo que seja o Domingos a perder, ganha sempre, pois é ele que vende as rodadas perdidas.
3º - O jogo da sueca! Que, como o jogo da alínea anterior, se paga com rodadas de minis (também vendidas por ele!), só que com a particularidade de, como se trata de um jogo de equipa, se a equipa dele perder, a culpa ser SEMPRE do parceiro, a quem são dirigidas, doces palavras como:
"Oh seu saloio!"
"Bós não jogais nada!" e
"Jogar com meninos é no que dá!"
- Bêbados (claro);
- Doutores;
- Actores;
- Betinhos;
- Pretos;
- Brancos;
- Amarelos (sim, até chineses eu já vi no Domingos!);
- Ciganos
- Panilhas (gays)
- Gajos da IURD
- Testemunhas de Jeová
- Metaleiros
- Skinheads
Mas quem pensa que o sucesso daquela casa se deve apenas ao lindo penteado e à carinha laroca daquele barrigudo galã, desengane-se!...Deve-se também ao maravilhoso cozido à portuguesa e ao bife à casa, feito de forma eximia pela Exma. Sra. D. Paula (esposa daquele jagunço).
Uma coisa é certa, não existe na cidade de Lisboa, lugar onde as minis saibam tão bem... até porque mesmo que soubessem mal, ele impingia-as da mesma forma.
O pessoal que ali pára é tão diferente que acaba sempre por existir tema de conversa.
Até mesmo em dia de um derbie da 2ª divisão (SCP vs SLB), ou quando joga o melhor clube do mundo, refiro-me, claro está, a esse colosso do futebol mundial, o Futebol Clube do Porto, aquilo está cheio.
Se entretanto os saloios que ainda não foram ao Domingos, quiserem conferir se o que vos contei é mesmo verdade, podem ir ao facebook e procurar o grupo que criamos carinhosamente, com o intuito de homenagear tão ímpar figurinha.
Procurem por:
"Eu enfrasco-me no Domingos....e gosto!"
Prognóstico de final de jogo do Jagunço do Contra:
Que:
"Deus me livre, parar em tascas!" ou "Pois pois, Jagunço....aquilo deve ser só bêbados"!
Tudo bem!... Eu respeito.
Mas, nesse caso, também terão que me respeitar pelo facto de vos chamar mariconsos ou florezinhas de estufa.
Porque quem nunca lá foi, não sabe a festa rija que todos os dias se passa naquela tasca.
E para todos esses, amigos de leitinho achocolatado e frequentadores de pastelarias, deixo-vos uma célebre frase do próprio Domingos:
"OH CAVEÇAS.....NÃO ÚS AVRAS!"
DIZ QUE NÃO!!!.......
O Jagunço do Contra
Grande Domingos!
ResponderEliminar:) Só encerra á segunda para descanso do freguês! ahahahha
ResponderEliminar